sábado, 10 de janeiro de 2015

O que é este tal de "Coupon"? Como usar? Onde eu consigo?

Se tem algo que eu adoro é coupon, mas eu me controlo pois eu sei que somente pelo impulso de ter um você compra mais do que precisa. Acho que é esta a idéia.
Me interessei pelo uso de coupons ainda no Brasil quando eu via aquelas programas estilo "Coupon mania". Só pude efetivar as práticas de uso em uma viagem de turismo que eu e a minha família fizemos pelo EUA. O que eu posso dizer? simplesmente adorei.
Nos EUA é possível encontrar cursos de como ser "cuponeira". 
A título de curiosidade tem muita brasileira dando curso de como usar coupon no EUA.

Antes de vir para Winnipeg eu sempre lia e ouvia comentários que no Canadá esta prática é meio morna e estando aqui agora percebo que é verdade. 

Segue abaixo o vídeo com um breve relato:
Aqui você encontra muitos coupons , neste pouco tempo utilizei na compra de móveis, roupas, comida, produtos de beleza e até na farmácia.
Confesso que economizei bastante. Em uma compra de roupas na loja Mark's que me custaria uns $220,00 doláres desembolsei somente $120,00, o restante foi pago com coupon.

A IKEA não tem coupon mas tem um programa chamado IKEA Family e ali dá para usufruir de descontos bem interessantes em determinados produtos disponíveis em oferta naquela quinzena e também acumular pontos que revertem em descontos para compras futuras.
É possível realizar o cadastro pela internet e posteriormente ir na IKEA em qualquer totem do IKEA Family e imprimir o seu cartão.
Outro lugar que adorei usar um coupon foi no Tim Hortons que na época de natal estava distribuindo através de cadastro online o Hot Chocolate de Natal.

Muitas vezes você irá na loja comprar e saíra de lá com um coupon para ser usado em determinadas datas, as lojas que mais fazem isso é a Old Navy e a GAP.
Já comprei certa vez $50,00 dólares na GAP e saí de lá com um coupon de $25,00 dólares para a próxima compra acima de $50,00 dólares.

E por aí vai... são várias lojas que utilizam aqui no Canadá, não no mesmo frenesi que no EUA mas é possível economizar bastante.

Fique atento que muita loja oferecem 10% de desconto ou mais se você cadastrar o seu e-mail para receber ofertas semanais, a Mark's é uma loja que adota esta prática.

Vou lhe dar um exemplo: 
Imagina você comprar um casaco de inverno que custe $200,00 dólares, com um coupon de 10% você irá economizar $20,00 dólares.

Você deve prestar atenção que as vezes a loja não permite usar o coupon em algum produto que já está na promoção. Veja as politicas de uso e também a validade!

Segue alguns links onde você poderá se usufruir deste maravilhoso deleite da economia!




Abaixo algumas fotos de coupons:






Um comentário:

  1. Ai que legal esse post. Acredita que morei 3 anos nos EUA e nunca usei coupom? Eu tb assistia o programa, e olha que recebia mil coupons todo mes pelos correios, mas nunca era algo que eu precisava e acabava jogando fora! Mas agora se Deus quiser e eu conseguir ir em agosto para winnipeg, eu vou tentar usar sim!! =)

    ResponderExcluir