sábado, 24 de janeiro de 2015

Aeroporto e imigração em Winnipeg !

O aeroporto de Winnipeg é super funcional. Atualmente 10 companhias operam dentro do aeroporto. São elas: Air Canada , Air Transat, Bearskin Airlines, Air Calm, First Air,  Delta Air Lines, SunWing, United Airlines e WestJet.

É além de ser funcional ele é organizado, o tamanho do aeroporto atendente perfeitamente a demanda que a cidade tem.
Eu fiz a minha imigração quando cheguei no Canadá em Winnipeg e simplesmente adorei, pois não tem muitas pessoas e nem tumulto. Assim fica super tranquila a sua conversa com o agente de imigração podendo tirar até algumas dúvidas pois são pouquíssimas pessoas que tem que passar pelos guichês.

Outra coisa super interessante é que somente a casa de câmbio do aeroporto aceita trocar moedas estrangeiras e não somente notas de papel como as demais que estão espalhadas pela cidade.
Então se foi para a Europa ou para os EUA e voltou com um monte de moedas de 1 dólar por exemplo, pode ir na ICE - International Currency Exchange que eles trocam as moedas por dólares canadenses. para você.


Segue abaixo algumas fotos : 



Panorâmica




Queridinho dos canadenses... Tim Hortons!
Telefone público
Acessibilidade
Playground
Estacionamento

Fotografia: Ana ( De Boa em Winnipeg )



10 comentários:

  1. Oi tudo bem? Valeu demais esse post, eu vou pra winnipeg em maio e é bom saber onde iremos chegar. Voce fez a imigraçao em winnipeg, voce pegou um voo direto a partir de onde?

    ResponderExcluir
  2. Fiz imigração em Winnipeg pois fiz escala no EUA, saindo de Chicago indo para winnipeg.

    ResponderExcluir
  3. Ana, q bom q vc falou sobre a imigração direto em winni. Tenho pensado muito em pegar um voo q entre no Canadá direto em winni, mas agora q vi vc relatar sua experiência tenho certeza q é isso q vou fazer... uma pena mesmo é q custa mais caro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, não necessáriamente mais caro. Voos que passam pelo EUA para Winnipeg é muito mais barato!
      Eu quando vim peguei uma ´promoção de voo até Tampa na Flórida. Comprei somente a parte o trecho de Tampa até Winnipeg (voo com uma escala). E saiu mesmo assim muitooooo mais barato. Economizei cerca de 3000 reais.
      Tem muito voo saindo do Brasil com destino a Flórida muito baratos! E aí é só comprar o restante do trecho e mesmo assim economiza muito como mencionei acima.

      Excluir
    2. Bom saber. Vi muitas promoções mesmo até a Florida, mas vc comprou quando chegou lá ou ainda antes de sair daqui, digo o trecho Tampa winnipeg. Obrigada.

      Excluir
    3. Comprei dois dias antes da viagem. Geralmente a terça - feira é o melhor dia para pegar promoções de voos que saem dos EUA.... é o dia das ofertas deles.

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog, informações valiosas!

    Você pode falar quanto custou a passagem de Tampa para Peg? Será que de New york é mais barato?

    ResponderExcluir
  5. Eu paguei $500,00 para duas pessoas. Eu realmente não sei se de NY saí mais barato. O que eu sei que terça-feira é o dia escolhido para ofertas nas cia aéreas americanas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Para entrar no Canadá temos que apresentar a passagem de volta? Vc comprou a volta para o Brasil ou para EUA?

    ResponderExcluir